quinta-feira, 24 de maio de 2012

Clube inglês contrata goleiro preso por duplo homicídio

Campeão da Quarta Divisão inglesa, o Swindon Town começa a traçar planos para a disputa da Terceirona e uma de suas contratações vem recebendo grande atenção da imprensa britânica: a do goleiro Luke McCormick, que está preso por ter provocado um acidente fatal de trânsito. O jogador, de 28 anos, foi condenado em outubro de 2008 a sete anos e quatro meses de prisão pela morte de dois irmãos de 10 e 8 anos de idade.
McCormick estava embriagado quando adormeceu ao volante e seu veículo se chocou com outro, no qual estavam os meninos. O goleiro, que voltava de uma festa de casamento, declarou-se culpado pelo acidente e admitiu ter ingerido bebida alcoólica antes de dirigir. O Plymouth, equipe que defendia na época, encerrou seu contrato quando ele foi declarado culpado.
inglês será colocado em liberdade condicional em junho, três anos e meio após sua condenação. Graças a uma permissão especial da justiça, desde janeiro ele treina com o elenco do Swindon, cujo técnico é o polêmico Paolo Di Canio. No último dia 15, a Federação Inglesa de Futebol (FA) abriu investigação contra o italiano - que desde seus tempos de jogador se declara abertamente como fascista - por racismo. A acusação foi feita pelo atacante Jonathan Téhoué, recém-dispensado do clube inglês.
De acordo com o presidente do Swindon, Jeremy Wray, McCormick merece a chance de se reintegrar à sociedade e continuar a trabalhar com o que gosta.

Um comentário:

Jefferson Muniz disse...

O clube está correndo o risco com esse jogador.Está parecido com o CASO Bruno aqui no Brasil .

Também tenho um blog esportivo e gostaria que visita-se


http://jeffersonesportes.blogspot.com.br/