segunda-feira, 23 de abril de 2012

Van Persie é eleito o melhor jogador da temporada na Inglaterra

O atacante Robin Van Persie, do Arsenal, foi eleito na noite deste domingo o melhor jogador da temporada pela Associação de Jogadores Profissionais (PFA). O holandês teve como concorrentes Agüero, David Silva e Joe Hart, do Manchester City, Rooney, do Manchester United, e Parker, do Tottenham.
Van Persie tornou-se o terceiro holandês a conquistar o prêmio (Bergkamp, e Van Nistelrooy foram os outros vencedores). Artilheiro do Campeonato Inglês com 27 gols, o jogador dedicou o prêmio aos companheiros que dão os passes para seus gols.
- Sem eles eu não teria conseguido. Por exemplo: Theo Walcott me deu mais de 12 assistências e eu realmente aprecio isso - disse.
O futuro do goleador no Arsenal segue indefinido. Na semana passada, o atacante esteve na concentração do Barcelona, mas negou que tenha visitado os catalães para negociar sua transferência. City e Real Madrid também estão na briga e poderiam oferecer um salário de £ 200 mil (R$ 588 mil) por semana, segundo a imprensa inglesa.
A PFA também elegeu o time da temporada, que ficou formado por Hart (Manchester City), Walker (Tottenham), Kompany (Manchester City), Coloccini (Newcastle) e Baines (Everton); David Silva (City), Parker (Tottenham), Yaya Touré (City) e Bale (Tottenham); Van Persie (Arsenal) e Rooney (Manchester United).

Nenhum comentário: