segunda-feira, 16 de abril de 2012

América vence ABC de virada e garante vaga na decisão do segundo turno

Mostrando muita raça e superação, o América garantiu a vitória sobre o ABC e uma vaga na final do segundo turno do Campeonato Potiguar. Mesmo saindo em desvantagem no placar, o time de Roberto Fernandes conseguiu uma virada espetacular e silenciou o Estádio Maria Lamas Farache.Com a vitória, o time rubro garantiu não apenas a classificação para final do segundo turno, mas segue na briga pela vaga na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste de 2013. Os gols do jogo foram marcados por Raul, para o ABC, enquanto que Norberto e Jairo garantiram o resultado positivo.
O adversário do América na final do returno será o Baraúnas, que venceu o Santa Cruz, por 1 a 0, no Estádio Nogueirão. O primeiro jogo está marcado para o domingo (22), no Estádio Nazarenão, em Goianinha. Já o jogo de volta será na quarta-feira (25), no Estádio Leonardo Nogueira, em Mossoró. A FNF irá definir os horários das partidas.
O América entrou em campo sabendo que só a vitória interessava, mas os donos da casa criaram boas oportunidades no começo do jogo e conseguiram chegar ao gol no início da partida. Aos 10 minutos, Flávio Boaventura lançou Murilo que foi a linha de fundo e cruzou na medida, para Raul desviar e abrir o placar. Mesmo com o gol, o América não se entregou e passou a buscar o empate. O jogo ficou ainda mais "quente", quando Júnior Xuxa e Flávio Boaventura trocaram tapas e acabaram expulsos pelo árbitro Heber Roberto Lopes.
Mesmo com as expulsões, o América seguiu em busca do empate, enquanto o ABC se aproveitava das jogadas de contra-ataque, mas parava nas grandes defesas de Fabiano. Após os 35 minutos de partida, o time de Roberto Fernandes começou a tirar proveito dos espaços e aos 41 minutos chegou ao empate. Norberto fez jogada individual e chutou para mandar para o fundo do gol de Camilo. Com o gol, o América se empolgou e continuou pressionando, mas o primeiro tempo terminou mesmo 1 a 1.
Na volta do intervalo, o ABC corrigiu a confusão do sistema defensivo e o zagueiro ex-América Luisão entrou na vaga de Jérson. Com isso, o alvinegro começou o segundo tempo melhor, mas aos poucos o América voltou a mandar na partida. Para deixar o time ainda mais ofensivo, o técnico rubro colocou Jairo na vaga de Ricardo Baiano e a tática funcionou. Na primeira vez que conseguiu encaixar uma jogada, Fabinho foi lançado nas costas de Berg, ganhou de Raul pela direita, cruzou, a zaga abecedista não conseguiu afastar e o meia rubro mandou para o gol, virando o marcador. Com a vantagem, o América passou a jogar explorando os erros do adversário, enquanto que o ABC mostrava dificuldade em furar o bloqueio defensivo. O time da casa ainda teve boas chances no final da partida, mas a bola parava na defesa rubra e o jogo terminou 2 a 1 para o América.

fonte:fnf

Nenhum comentário: