terça-feira, 27 de março de 2012

Churrascão para 400 pessoas dentro do estádio faz dérbi de São Gonçalo ser cancelado

A expectativa era grande para o primeiro dérbi da história de São Gonçalo, município da região metropolitana do Rio de Janeiro. Jogariam São Gonçalo FC e São Gonçalo EC pela Série C do Campeonato Carioca. Mas o jogo não aconteceu.
Quando chegou ao estádio dos Cordeiros, no bairro Santa Izabel, a arbitragem deu de frente com um churrascão regado a muita bebida. O juiz Daniel Vitor Costa Silva reparou duas irregularidades: com o estádio vetado para receber público, o jogo deveria ser realizado com portões fechados. Além disso, o consumo de bebidas alcoólicas é proibido em partidas no Brasil.
“Na chegada ao estádio pude observar que estava acontecendo uma partida de futebol no campo de jogo e que haviam muitas pessoas no local devido a um churrasco com venda de bebidas alcoólicas. Informei ao responsável que iria aguardar o tempo de 30 minutos para a retirada das pessoas, que eram cerca de 400. Após a espera e o fato não ter sido resolvido, encerrei a partida”, escreveu o árbitro na súmula.

Com o cancelamento, o mandante da partida – São Gonçalo FC – acabou derrotado por W.O. O São Gonçalo EC venceu sem gastar uma gota de suor. E o churrascão continuou sem apito final…

Nenhum comentário: