sexta-feira, 2 de março de 2012

Barcelona pode construir 'um novo Camp Nou' nos próximos anos

O Barcelona pode ganhar uma nova casa em breve. Segundo informações do jornal catalão "Mundo Deportivo", o clube blaugraná está cogitando construir um "novo Camp Nou" nos próximos anos. Com seu tradicional estádio em condições não tão boas de conservação e uma arquitetura já considerada ultrapassada, os dirigentes do Barça vão analisar, durante a semana, a possibilidade de se fazer um novo local para o clube mandar seus jogos. Assim, ficaria de lado uma possível reforma no Camp Nou, que estaria avaliada em 150 milhões de euros (R$ 342 milhões).
O presidente Sandro Rossell é o principal entusiasta da ideia. Ele, que já planeja construir o "Spa Barça", um grande complexo esportivo para os sócios e atletas, vê na construção de um estádio novo uma oportunidade de criar um novo marco na cidade - dando a oportunidade ao clube de dar uma prova de que se modernizou, criando um palco nos novos moldes do futebol internacional, e digno da tradição e grandeza do Barcelona.
Um detalhe que pode auxiliar nesta teoria é que o investimento a ser realizado seria talvez apenas poucos milhões maior do que o utilizado para uma reforma no Camp Nou, que estava planejada, sem falar que as mudanças, segundo o "Mundo Deportivo", pouca coisa iriam acrescentar e não dariam uma nova cara ao estádio, que já tem mais de 50 anos e uma estrutura um tanto quanto antiquada. Uma reunião do conselho gestor deve acontecer ainda nesta semana e os planos são de ter este novo palco até 2016.
Vale lembrar que , apesar de toda a sua tradição, o Camp Nou não é o primeiro estádio da história do Barcelona. O Les Corts, construído em 1922, foi a primeira grande casa culé, enquanto o Camp Nou foi fundado somente 35 anos depois - e desde então já passou por duas grandes reformas.

Nenhum comentário: