segunda-feira, 19 de março de 2012

América vence o Corintians e volta ao G4

O América enfrentou o Corintians e voltou ao G4 no Campeonato Potiguar. O time rubro venceu por 3 a 2 e voltou a brigar pela vaga nas seminfinais do segundo turno. Os gols do América foram marcados por Wanderley, Soares e Wanderson. Pelo lado do Corintians Zé Maria e Emerson marcaram para o Galo do Seridó. Com o resultado, o time rubro chegou aos 7 pontos e agora se prepara para enfrentar o ABC, no quarto clássico do ano de 2012. O jogo está marcado para o próximo domingo (25), no Estádio Nazarenão, em Goianinha.
Após o resultado ruim no meio da semana, o América entrou em campo sabendo que só a vitória interessava para voltar a briga pelo título do turno. Mesmo assim, foi o Corintians que assustou logo aos 6 minutos de jogo com Bruno, mas a bola passou por cima do gol de Fabiano. A primeira chance de gol do time rubro aconteceu aos 9 minutos. Márcio Passos chutou prensado, mas a bola foi para fora. Em uma jogada de contra-ataque, o Corintians abriu o placar. Aos 10 minutos, Zé Maria aproveitou o cruzmento rasteiro e marcou o gol do Galo do Sérido. Em desvantagem no placar, o América não desistiu de virar o jogo e passou a controlar todas as ações da partida e aos 15 minutos, o time rubro empatou. Norberto cruzou e Wanderley, o artilheiro do time, mandou para o fundo das redes.
Com o empate, o time de Roberto Fernandes cresceu ainda mais na partida. Aos 21 minutos, Wanderley recebeu bom passe de Júnior Xuxa e cruzou, mas Soares não chegou a tempo para completar. O gol da virada veio aos 24 minutos. Soares aproveitou bom passe, tirou dos zagueiros e marcou o gol do América. Sem poder ofensivo, o Corintians tentava empatar a partida nas bolas paradas. Aos 26 minutos, Messinho cobrou falta, mas a bola foi para fora. Aos 30 minutos, o América mandou uma bola na trave com Wanderley. O zagueiro Marcão cometeu falta em Soares e jogador teve que ser substituído. Na sua vaga entro o atacante Lúcio. O América ainda criou algumas chances, mas o primeiro tempo terminou 2 a 1.

Na volta do intervalo, o Corintians teve a chance de empatar logo aos 3 minutos, em um chute de Ebinho, mas Fabiano defendeu. Aos 7 minutos foi a vez de Zé Maria chutar forte, mas a bola parou na defesa do goleiro rubro. A resposta do América veio aos 8 minutos com Jairo. O meia avançou e chutou, mas David fez a defesa. O Corintians ficou em desvantagem quando o zagueiro Messinho cometeu falta em Norberto e foi expulso. Com a falta próximo a área, o América marcou o terceiro gol aos 18 minutos. Wanderson cobrou falta, a bola desviou e entrou. Com a vantagem no placar, o time rubro se acomodou em campo e o Corintians, mesmo com um homem a menos, assustou o América. E o Galo do Seridó conseguiu marcar o segundo gol aos 45 minutos. Emerson avançou e chutou por cima de Fabiano para fechar o placar do jogo. Final América 3 x 2 Corintians.

Fonte: Site oficial do América FC

Nenhum comentário: