quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Juíza anula eleição do Vasco

Roberto Dinamite comemorando a vitória na eleição em agosto
A juíza Ione Pernes, da 37ª Vara Cível do Rio de Janeiro, decidiu anular por antecipação de tutela a última eleição do Vasco. O processo, número 0339096-58.2011.8.19.0001, foi movido por Itamar Ribeiro de Carvalho, que faz parte do grupo de oposição liderado por Pedro Valente. Ele questiona a polêmica da lista de sócios votantes, que só foi liberada às vésperas do pleito, quando a oposição entrou com um pedido na Justiça. A atual diretoria pode recorrer.
Com a decisão, todos os eleitos em agosto perdem a legitimidade. O atual Conselho Deliberativo fica sem poder e todas as suas decisões são consideradas nulas. Mas como Roberto Dinamite era o presidente do clube antes do pleito, ele segue normalmente no poder até a decisão final.
eleição foi disputada em agosto e vencida pela chapa de Roberto Dinamite com 88% dos votos. Teve 2.716 votos contra 247 do segundo colocado, Leonardo Gonçalves, da chapa “Cruzada Vascaína”. Jayme Lisboa, da “O Vasco pode mais”, ficou em terceiro, com 61 votos (houve 18 nulos). José Henrique Coelho e Pedro Valente retiraram suas candidaturas antes da eleição por não concordar com a maneira como o pleito foi conduzido.
Na sua decisão, a juíza declara…
Concedo a ANTECIPAÇÃO DE TUTELA e cancelo, provisoriamente, os atos e os efeitos jurídicos dos atos dos eleitos no sufragio do dia 2/8/11, desde a data da posse suspendendo, ainda, o execrcicio de gestação da nova chapa face á probabilidade de verossimilhança das alegações do suplte no que concerne à incerteza de que todao os socios que votaram e elegeram a nova chapa, se encontravam apos a fazê-lo de acordo com o Estatuto do Clube, prorrogando, o mandadto da chapa que se encontrava em exercio anteriormente ao sufragio de 2.8.11. No que concerne a pretensão de apresentação de documentos ,o pedido será entendido como meio de prova.Int.Citem-se.

Nenhum comentário: