quarta-feira, 15 de junho de 2011

Ronaldo pode participar do Mundialito de showbol, no fim do ano

Aposentado oficialmente dos gramados há uma semana, Ronaldo pode seguir o mesmo rumo de outros ex-jogadores e migrar para o showbol. Atleta que mais marcou gols em Copas do Mundo, o Fenômeno vem conversando com Djalminha e Ricardo Rocha - organizadores das competições de showbol - para defender a seleção brasileira no Mundialito da categoria, que será realizado no segundo semestre. A revelação foi feita por Ricardo Rocha, que acredita que a vinda do Fenômeno será uma forma de alavancar ainda mais a modalidade, que só voltará a ter uma competição em agosto.
- Existe, sim, a possibilidade de o Ronaldo participar do Mundialito, jogando pela seleção brasileira. Ele e o Djalminha têm conversado muito sobre isso ultimamente, mas ainda não há nada definido - afirma Ricardo Rocha, que revela que está em estudo uma mudança no calendário divulgado inicialmente. - Estava previsto que fizéssemos o Mundialito em setembro, mas acho melhor fazermos no fim do ano, invertendo as datas com o Rio-São Paulo, que seria em novembro e dezembro. Como o Mundialito é a principal competição, seria interessante que ela fechasse a temporada, para terminarmos o ano em grande estilo.
Empresário de Ronaldo, Fabiano Farah afirma que o Fenômeno está estudando a proposta com "carinho", por conta da amizade com Ricardo Rocha.
- No momento, o Ronaldo fala em descansar e dar um tempo com as atividades esportivas. Só que um pedido vindo do Ricardo Rocha é algo que pode pesar.
Ricardo Rocha, diretor do showbol (Foto: Divulgação)Diretor do showbol, Ricardo Rocha é um dos trunfos para a vinda de Ronaldo para o showbol (Foto: Divulgação)
Tratado como competição mais nobre do showbol, o Mundialito será disputado pela segunda vez na história. Na primeira edição, em 2006, o Brasil sagrou-se campeão, ao bater Holanda, Argentina e Espanha, em uma competição disputada por quatro participantes, que se enfrentavam em turno único no sistema de pontos corridos. O torneio foi disputado em Jerez de La Frontera, na Espanha.
Para a edição deste ano, ainda não há uma fórmula definida, nem o número participantes. O que é certo é que será disputada no Brasil, em local a definir.

Nenhum comentário: