terça-feira, 14 de junho de 2011

Médicos estimam que Luis Fabiano treinará no campo dentro de um mês

Luis Fabiano faz exercícios no Reffis do CT da Barra Funda (Foto: Site oficial do São Paulo FC)


O atacante Luis Fabiano já tem data para voltar aos gramados. Operado no dia 20 de maio para raspagem de uma fibrose formada em um tendão próximo ao joelho direito, o camisa 9 do São Paulo iniciou nesta segunda-feira uma nova etapa de recuperação no Reffis. Segundo boletim médico divulgado pelo time do Morumbi, em quatro semanas o Fabuloso já iniciará os trabalhos para ficar à disposição do técnico Paulo César Carpegiani. Com isso, ele deverá estar pronto para atuar entre a última semana de julho e a primeira de agosto.
Nesta segunda, o jogador fez fortalecimento muscular nos aparelhos e também andou na bicicleta ergométrica. A cada dia, o departamento de fisioterapia do Tricolor irá aumentar a carga nos exercícios. O que anima a todos é que, até agora, o  Fabuloso não reclamou de dores ou relatou qualquer incidente no local. Na última sexta-feira, ele foi ao consultório do médico Renê Abdalla, que foi quem o operou, para retirar os pontos da cirurgia.
Contratado no dia 11 de março por 7,6 milhões (R$ 17,5 milhões), Luis Fabiano foi apresentado no dia 29 do mesmo mês, em grande festa no estádio do Morumbi. Ele chegou machucado, já que havia sofrido a lesão no joelho quando ainda defendia o Sevilla (ESP). Após semanas de recuperação, ele foi para o gramado, chegou a disputar alguns treinos, mas teve sua estreia adiada em três ocasiões. Tudo por causa de uma fibrose (uma casca dura) que se formou em um tendão localizado atrás do joelho direito. Cansado de esperar, o camisa 9 pediu para ser operado para resolver o problema definitivamente.

Nenhum comentário: