segunda-feira, 16 de maio de 2011

Santos bate o Corinthians e confirma soberania paulista nos anos 2000

O Santos não deve ser orgulhar apenas por ser o único clube brasileiro que sobreviveu às oitavas de final da Copa Libertadores da América. O time do litoral também é soberano regionalmente, ao menos nos anos 2000. Ninguém ganhou mais títulos paulistas no novo milênio do que os santistas. O mais recente foi conquistado na tarde deste domingo, na Vila Belmiro, com vitória por 2 a 1 sobre o rival Corinthians.
O predestinado volante Arouca no primeiro tempo e o astro Neymar (com ajuda de Julio Cesar) no final do segundo marcaram os gols da vitória dos campeões. O meia Morais descontou para os corintianos aos 40 minutos.
O Santos agora coleciona 19 títulos estaduais, os últimos quatro em 2006, 2007, 2010 e 2011. O Corinthians, com 26, continua com três obtidos neste século - 2001, 2003 e 2009, este contra os próprios santistas, que se vingaram neste final de semana. A supremacia paulista certamente serve de motivação para a equipe da Vila Belmiro estender o seu poderio à América.
Na quarta-feira, embalado pelo título do Paulistão, o Santos receberá o colombiano Once Caldas no Pacaembu, pela partida de volta das quartas de final da Libertadores. No sábado, o adversário será o Internacional, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. Já o Corinthians estreará na competição nacional um dia depois, contra o também gaúcho Grêmio, em Porto Alegre.

Nenhum comentário: