terça-feira, 17 de maio de 2011

‘Messi da defesa’, Thiago Silva é eleito o melhor jogador do Milan na Série A

Se o campeão Milan é o time que menos sofreu gols no Campeonato Italiano com folga (24 contra 37 de Napoli e Lazio), nada mais merecedor do que premiar um defensor na eleição do melhor do ano. E veio em dobro para o zagueiro brasileiro Thiago Silva, que faturou dois troféus nesta segunda-feira e um elogio que poderia até ser considerado como o terceiro.
– Temos grandes defensores, como o Thiago Silva, que mostrou toda a sua classe e força. Para mim ele é o Messi da defesa. Nesse papel, não há outro jogador no mundo como ele – disse o técnico Massimiliano Allegri, nesta segunda.
– Estou feliz, mas tento manter os pés no chão. Não gosto de falar sobre mim e meus prêmios, prefiro falar dos meus companheiros. O Nesta, por exemplo, ensinou-me muito porque é um campeão. Sobre os elogios do Allegri eu admito que gosto – afirmou.
Na sexta-feira, Thiago Silva venceu o Armando Picchi, que premiou o “melhor defensor absoluto” da Série A italiana, mas a cerimônia ocorreu apenas nesta segunda. Jornalistas dos principais veículos do país o escolheram em detrimento de Andrea Ranocchia, do Inter de Milão, e Giorgio Chiellini, do Juventus. O zagueiro nerazzurri, inclusive, levou na categoria sub-23.
Thiago também faturou o Prêmio Gentleman San Siro, atribuído a um jogador que demonstrou comportamento exemplar – o chamado Fair Play – e destacou-se em campo na temporada. O zagueiro concorreu com Seedorf e Robinho, enquanto nomes como Alexandre Pato (vencedor em 2010) e Ibrahimovic, artilheiros do Milan na campanha, ficaram fora. Enquanto atuavam pelo rossonero, Ronaldinho e Kaká foram outros brasileiros que levaram o troféu.

Nenhum comentário: