segunda-feira, 30 de maio de 2011

Falcão: 'Não temos grupo em condições de vencer o Brasileiro'

falcão internacional ceará (Foto: Lucas Uebel / Vipcomm)
Na contramão da opinião da maioria dos comentaristas de que o Inter tem um dos melhores grupos do Brasil, Falcão pede reforços. Segundo o técnico colorado, com o material humano que tem em mãos hoje, não será possível ser campeão brasileiro e quebrar um jejum de quase 32 anos sem o principal título nacional.
Após ser derrotado pelo Ceará no Beira-Rio, no último sábado, Falcão vê o time em fase de "enquadramento" e cita pelo menos seis clubes que teriam elenco mais qualificado que o Inter: Cruzeiro, Fluminense, Flamengo, Santos, São Paulo e Corinthians. A vantagem desse sexteto estaria nas peças de reposição.
— Não temos grupo em condições de vencer o Campeonato Brasileiro. O grupo é bom, sim, mas é preciso qualificar ainda mais — argumentou Falcão em entrevista à Rádio Gaúcha.
Desde sua chegada em abril, o Inter trouxe três atacantes apenas em nível de grupo: Gilberto, Jô e Siloé. O técnico prefere não falar em nomes e revela que gostaria de trabalhar com um elenco de, no máximo, 27 jogadores.
A solução dificilmente virá da base. Segundo Falcão, ele está "atento" às categorias inferiores e não vê nenhum jogador "pronto" entre os garotos no Beira-Rio. Se os jovens precisarão esperar, os veteranos ainda terão espaço com Falcão, que não considera necessário abrir mão de jogadores mais experientes, com mais de 30 anos, casos de Índio, Bolívar, Rodrigo e Guiñazu.
— Estou chegando agora. Se precisar, evidente que vou mexer — promete.
Enquanto não chegam novas contratações, Falcão tem uma semana inteira para trabalhar antes do confronto com o América-MG, no domingo, às 18h30min, em Minas Gerais. Para esse desafio, já não contará com Leandro Damião e Bolatti, convocados para as seleção do Brasil e da Argentina, respectivamente.

Nenhum comentário: