segunda-feira, 30 de maio de 2011

Comitê de ética da Fifa suspende ex-concorrente de Blatter e mais três

Após audiência do Comitê de ética da Fifa, a entidade anunciou neste domingo a suspensão provisória de Mohammed bin Hammam, presidente da Confederação Asiática de Futebol e ex-concorrente à presidência da Fifa, e do presidente da Concacaf e vice da Fifa, Jack Warner.
O motivo das suspensões foram as acusações de suborno oferecido aos dois dirigentes durante um encontro no Caribe relacionado às eleições da Fifa. A Concacaf e a Ásia tinham sido as duas únicas confederações continentais que não declararam apoio a Joseph Blatter, que não recebeu nenhuma sanção do comitê de ética neste domingo e nem será alvo de investigações futuras sobre o caso, nas eleições que serão realizadas na próxima quarta-feira.
"Dada a gravidade dos casos e a probabilidade que se tenham transgredido o Código Ético da Fifa e o Código Disciplinar da Fifa, a Comissão de Ética considerou necessária a suspensão provisória enquanto a investigação segue seu curso. Por isso não poderão participar de nenhuma atividade relacionada com o futebol", diz uma nota emitida pela Fifa após a reunião.
Além de Warner e Hammam, Debbie Minguell e Jason Sylvester, dirigentes da União de Futebol do Caribe, também foram suspensos.
Blatter se pronunciou sobre a reunião.
- Só quero dizer que lamento o que ocorreu nos últimos dias e semanas. A imagem da Fifa foi afetada - disse o suíço.

Nenhum comentário: