quinta-feira, 26 de maio de 2011

Com tijolos e bananas, torcedores protestam contra Berna e Enderson

protesto faixa fluminense (Foto: Edgard Maciel de Sá/Globoesporte.com)

Clima tenso nas Laranjeiras. Antes do treino da tarde desta quarta-feira, dois torcedores estiveram na sede social do Fluminense para protestos direcionados contra Ricardo Berna e o treinador Enderson Moreira. Além de xingar, eles atiraram bananas e pedaços de tijolos no campo, em referência ao gesto realizado pelo goleiro ao ser vaiado na primeira partida diante do Libertad, do Paraguai, pelas oitavas de final da Libertadores, no Engenhão, e pela frase de que era necessário construir um muro no gol para que a equipe jamais fosse vazada.
O protesto aconteceu enquanto os jogadores conversavam com Enderson Moreira no centro do gramado. Os torcedores, que fazem parte de uma torcida organizada, estenderam também uma faixa de cabeça para baixo na arquibancada e foram prontamente retirados do local por seguranças do clube.
Abordada pela reportagem do GLOBOESPORTE.COM, a dupla eximiu o elenco de culpa dizendo que o clube está “há muito tempo com um técnico que não dá conta do recado”, mas que não aceitava a atitude de Berna diante dos paraguaios. Após o treino da manhã desta quarta, o goleiro foi perguntado sobre as críticas recebidas na derrota por 2 a 0 para o São Paulo, na primeira rodada do Brasileirão, e respondeu da seguinte maneira:
Particularmente nem notei. Em campo não deu para perceber. Mas torcedor tem o direito de se manifestar como quiser. Ele paga ingresso e é quem movimenta a paixão pelo clube. Se vaiou, é porque não está satisfeito com o resultado em campo. O que vale para a torcida é a vitória. Quando isso não acontece,não está satisfeito. Mas não percebi. Foi uma minoria.

Nenhum comentário: