sexta-feira, 25 de março de 2011

Sonho de Lorran: titular em treino do Fla e elogio do ídolo Ronaldinho

Lorran treino Flamengo (Foto: VIPCOMM)


A sala de entrevistas do Ninho do Urubu era território inexplorado. A camisa de treino sequer tem número e muito menos nome. Em campo, Michel Lorran Rodrigues Mota se apresenta. Esguio, canhoto, de passadas largas. Uma caneta em Darío Bottinelli no primeiro coletivo entre os profissionais chamou a atenção. Alguns passes errados indicaram nervosismo na estreia como titular num treino do Flamengo. Aos 18 anos, o garoto que saiu de Barra do Garças, no Mato Grosso, começa a tentar realizar aquele sonho de fazer sucesso num grande clube de futebol.
- É uma oportunidade única. Não sei se vou começar como titular (contra o Madureira), o professor Luxemburgo vai decidir, mas se ele optar por mim com certeza vou dar o máximo. É um sonho. Sempre foi um sonho jogar no Flamengo. Agora estou ao lado de Léo Moura, Thiago Neves, Ronaldinho.
O capitão, o craque do time, aprovou o desempenho de Lorran no coletivo. Após a atividade, Ronaldinho chamou o mais novo companheiro, fez sinal de positivo e o elogiou.
- Ele disse “boa, garoto, continue assim”. Disse que vai me orientar a fazer as coisas certas dentro do campo.
Em 2005, o garoto desembarcou no Rio de Janeiro para realizar testes nas quatro grandes equipes cariocas. Passou em todos. Em Belo Horizonte, foi observado no Atlético-MG e também foi aprovado. Na hora de escolher, optou pelo Fluminense. Segundo ele, pensou na estrutura. A transferência para o Flamengo se deu em junho de 2007. A realização de um desejo não só dele, mas de uma família inteira.

Nenhum comentário: