segunda-feira, 21 de março de 2011

Pato tem entorse confirmada e deve desfalcar a Seleção contra a Escócia

O temor do Milan sobre as condições físicas de Alexandre Pato para o amistoso contra a Escócia, no próximo dia 27, em Londres, foi confirmado neste domingo. De acordo com o departamento médico do clube, o atacante brasileiro sofreu mesmo uma entorse no tornozelo esquerdo na partida contra o Palermo, no último sábado, e precisará de dez dias para se recuperar.
O prazo vai além da partida no Emirates Stadium, então é provável que o jogador novamente desfalque a Seleção Brasileira, assim como contra a Argentina, em novembro de 2010.
O ex-colorado levou uma entrada de Migliaccio no tornozelo esquerdo, durante a derrota de 1 a 0 para o Palermo, e saiu de campo com muitas dores e mancando. Segundo a imprensa italiana, o brasileiro deixou o estádio de muletas e com dificuldades para entrar no ônibus da equipe. No site oficial, o Milan disse que o atacante só iria para a Seleção Brasileira "se o tornozelo permitisse".
Além de Pato, os atacantes convocados por Mano Menezes foram Nilmar (Villarreal), Neymar (Santos) e Jonas (Valencia). O outro ex-colorado também deu um susto neste sábado: o Villarreal divulgou que Nilmar sofreu um estiramento muscular na perna direita e que não jogará contra o Athletic Bilbao, neste domingo.
O caso do lateral-esquerdo Marek Jankulovski é mais sério. Ele sofreu uma entorse no joelho esquerdo que afetou os ligamentos colateral medial e cruzado anterior e será melhor avaliado nos próximos dias.

Nenhum comentário: