sexta-feira, 25 de março de 2011

Espanha recebe a República Tcheca em dia de homenagem ao meia Xavi

xavi 100 jogos espanha (Foto: EFE)


Campeão mundial com a Espanha no ano passado, o meia Xavi Hernández recebeu nesta quinta-feira a camisa comemorativa com o número cem, em alusão à marca histórica de cem jogos que irá completar nesta sexta-feira, contra a República Tcheca, às 18h (de Brasília), em Granada, pelo Grupo I das eliminatórias da Eurocopa 2012. O jogador se diz contente com o feito.
– Estou contente, feliz pelos cem jogos. Me sinto com força para muito mais. Estou disfrutando um momento extraordinário com a seleção e os companheiros. Sigo feliz e quero ficar por muito tempo na Fúria – comentou.
Com nove pontos em três jogos, a Fúria lidera a chave com três de vantagem justamente para o rival desta sexta. Se uma vitória a colocaria com um pé na fase de grupos da Eurocopa, um tropeço, no entanto, daria alguma dor de cabeça ao técnico Vicente del Bosque.
– Uma derrota ou um empate contra eles seria preocupante. Mas os tchecos são os nossos maiores rivais no grupo e jogaremos como se fosse um mata-mata. Eles são um time daqueles que pode nos criar um grande problema com pequeno esforço – disse Del Bosque.
Na véspera da partida, cerca de 17 mil pessoas, a maioria de crianças, compareceram ao treino da seleção, em Los Carmenes. O mais festejado foi justamente Xavi. Humilde como sempre, o meio-campista preferiu elogiar todo o grupo espanhol.
– Penso que de longe esse é o melhor time da Espanha na história e conseguimos atingir o reconhecimento em todo o mundo. Pessoas acreditam no futebol espanhol agora que somos campeões mundiais e europeus, enquanto antes nunca falavam nada por não termos sido campeões – afirmou Xavi.
A Espanha deve ir a campo com: Casillas; Arbeloa, Piqué, Sergio Ramos, Capdevila; Busquets, Xabi Alonso, Xavi e Iniesta; Fernando Torres e David Villa.

Nenhum comentário: