quarta-feira, 16 de março de 2011

Em busca de um CT, presidente do Flu visita instalações na Zona Oeste

A procura do Fluminense por um Centro de Treinamento ganhou novo capítulo na tarde desta terça-feira, quando o presidente do Tricolor, Peter Siemsen, visitou as instalações do Banana Golf, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio. A área com aproximadamente 51 mil metros quadrados é vizinha ao Cheirinho do Gol, local que já foi usado para treinos do Flamengo. Especula-se que o valor pedido pelo terreno é de R$ 25 milhões.
banana golf 2 (Foto: Divulgação/Site Oficial)Gramado de golfe teria de ser alinhado para o futebol tricolor (Foto: Divulgação/Site Oficial)
O Banana Golf conta com uma estrutura moderna, que poderia ser adaptada para a transformação em CT. Amplo restaurante num casarão de dois andares, piscina, refletores, entre outras instalações. Seria necessário alinhar os gramados que hoje servem para a prática do golfe. Funcionários confirmaram a visita de Siemsen ao local.
banana golf 3 (Foto: Divulgação/Site Oficial)
Pouco depois de ser eleito, em dezembro, o presidente do Fluminense revelou que sua intenção era conseguir uma área para o CT até o fim de janeiro. Inicialmente, um terreno em Pedra de Guaratiba esteve em pauta. O valor era bem abaixo do pedido pelo proprietário do Banana Golf, mas a área era menor e não contava com nenhuma construção, o que geraria um alto valor de obras. O dirigente tricolor seguiu à procura de um espaço, mas as negociações não avançaram, o que causou irritação e cobranças de Muricy Ramalho.

Peter chegou a propor o aluguel do CT do Tigres, em Xerém, e ainda informou ao ex-treinador sobre as obras que serão realizadas no CT da base, também em Xerém, com reforma de quatro campos, vestiários e alojamentos. Muricy recusou ambas por conta da distância. O GLOBOESPORTE.COM tentou contato com Peter Siemsen, mas o presidente não respondeu às ligações.
banana golf 4 (Foto: Divulgação/Site Oficial)

Nenhum comentário: