segunda-feira, 14 de março de 2011

Chance de Ganso sair no final do ano é de 50%, admite presidente santista

Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, presidente do santos (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)



O presidente do Santos, Luis Alvaro Oliveira Ribeiro, resolveu apelar para o lado emocional de Paulo Henrique Ganso para convencer o meia a prorrogar seu contrato, que vai até 2015. O dirigente revelou ter tido uma conversa com o jogador no vestiário da Vila Belmiro logo após a partida do último sábado contra o Botafogo-SP- o jogo marcou o retorno de Ganso depois de 199 dias parado.
Em entrevista à Rádio Globo, Ribeiro deixou claro que usa o caso de Neymar como parâmetro para persuadir Ganso. O dirigente garantiu que o oferecido ao meia é o mesmo valor que paga hoje ao atacante. Ribeiro, no entanto, reconheceu que vê em Ganso uma vontade maior de ir jogar no futebol europeu e calculou em “50%” a chance de o meia deixar a Vila Belmiro até o final do ano.
- A chance de o Ganso deixar o Santos agora é zero. A chance de eventualmente sair depois da Libertadores é de 15%. E a de ele querer sair num universo de um ano, talvez 50%. Mas vamos batalhar para melhorar esse percentual – disse Oliveira Ribeiro.
O dirigente revelou que terá mais uma conversa com o staff de Ganso nesta segunda-feira, mas já avisou que a solução do caso deve ocorrer só depois da volta do Chile, onde na quarta-feira o Peixe encara o Colo Colo pela Taça Libertadores.
Ganso gol santos (Foto: Ag. Estado)Ganso foi ovacionado na Vila. Ribeiro quer usar o momento para convencê-lo a renovar (Foto: Ag. Estado)
Oliveira Ribeiro tenta aproveitar o ambiente de emoção que tomou conta do clube com o retorno de Ganso ao futebol para convencer o jogador a assinar a prorrogação de contrato. Por isso, fez questão de procurar o meia ainda no vestiário da Vila Belmiro no sábado.
- Falei pra ele: “Ganso, você viu a demonstração mais evidente de que a sua casa é esta, o seu gramado é o da Vila, a sua camisa é a branca. Não entre em conversa de empresário e assessor que só quer ver lucro” - relatou Oliveira Ribeiro, na entrevista à Rádio Globo.
O dirigente contou também que disse a Ganso para “perguntar para Neymar e para o pai dele se estão felizes”. Oliveira Ribeiro se referia à decisão tomada pelo atacante de esnobar uma proposta do Chelsea no ano passado para renovar com o Santos. Neymar ganhou um aumento salarial, sustentado graças a um ousado plano de marketing.

Nenhum comentário: