quarta-feira, 9 de março de 2011

Botafogo anuncia liberação de Renato Cajá para clube chinês

O Botafogo está muito perto de negociar o meia Renato Cajá para o futebol chinês. A diretoria do clube carioca anunciou nesta terça-feira, em nota oficial, que o jogador foi liberado para realizar exames médicos no Guangzhou Evergrande. Caso ele seja aprovado, a transferência será concluída. O valor da negociação não foi divulgado.
Renato Cajá havia se tornado o principal responsável pela armação de jogadas no Alvinegro na atual temporada, com a ausência de Maicosuel (que, machucado, só volta à equipe no Campeonato Brasileiro) e a saída de Lucio Flavio, que se transferiu no fim do ano passado para o Atlas-MEX. Muito criticado por parte da torcida no ano passado, Cajá recuperou a confiança nesta temporada com assistências e quatro gols no Carioca.
A saída do jogador, que já não treinou com o elenco nesta terça-feira, fez o técnico Joel Santana adotar o mistério em relação à escalação para o jogo contra o Nova Iguaçu, nesta quarta-feira, às 17h (de Brasília), no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
- Aceito sugestões dos universitários - brincou o técnico na coletiva de imprensa. - Vou ter que procurar uma solução. Futebol não tem essa de surpresa. Acontece tudo com muita rapidez. Se a proposta for boa para clube e para o jogador, não vou ficar de quero ou não quero. É um mundo de negócios. É bom que haja clubes interessados, alguma coisa boa ele está fazendo.
Joel afirmou ainda que a saída do meia pode fazer com que o clube contrate para recompor o elenco.
- A coisa aconteceu muito rapidamente. Se houver necessidade, contrataremos para preencher. A ideia era ir com esse grupo até o fim do Carioca, para não ter uma indefinição de plantel. Mas isso ainda vai ser conversado - disse o treinador.
Na semana passada, o Guangzhou Evergrande acertou a contratação do zagueiro Paulão, titular do Grêmio. O clube chinês, que pagou € 2 milhões (cerca de R$ 4,6 milhões) pelo defensor, conta no elenco com outro brasileiro: o atacante Muriqui, que deixou o Atlético-MG em junho do ano passado.

Nenhum comentário: