sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Presidentes dos clubes do Rio se unem para negociar direitos de TV

Os presidentes dos quatro grandes clubes cariocas reafirmaram a insatisfação conjunta com o modelo utilizado pelo Clube dos 13 para negociação dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro a partir da edição de 2012. Na manhã desta quinta-feira, os dirigentes deram uma coletiva em um hotel no Rio de Janeiro e formalizaram a formação de um bloco entre Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco para tratar da questão diretamente com as emissoras de TV. No entanto, esclareceram que a discordância com o C-13 tem caráter urgente e específico, ou seja, não sacramenta a desfiliação dos clubes com a entidade.
Clubes do RJ anunciam rompimento com o Clube dos 13 (Foto: Alexandre Vidal / Divulgação)
- Nenhum de nós aqui presentes tem nada contra o Dr. Fábio Koff (presidente do Clube dos 13). Nós o respeitamos, até porque ainda somos filiados. Não concordamos é com a forma como isso está sendo tratado. O que nos levou a tomar essa atitude de rompimento com relação específica à negociação. Existe uma ruptura. Como foi o caso do Corinthians? Não. Só não estamos autorizando o Clube dos 13 a falar mais em nosso nome – disse o presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, reafirmando que enviou uma carta a Koff nesta quarta-feira para comunicar que os clubes estavam se retirando da comissão do C-13.

O presidente do Fluminense concordou com a explicação de Assumpção, mas deixou em aberto uma possível ruptura final com o Clube dos 13.

- Estamos muito pragmáticos em relação a tudo isso. A questão é simples. Nós não concordamos com o formato da negociação do Clube dos 13. É um grito de independência. Não estamos aqui para levantar bandeira. Neste momento, continuamos filiados. Mas nada impede que, no futuro, possamos rever essa decisão – garantiu.

Nenhum comentário: