quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Presidente do Santos promete dar aumento a Ganso, mas sem 'loucura'

O presidente do Santos, Luis Alvaro Oliveira Ribeiro, reitera o desejo do clube de renovar o contrato e aumentar o salário do meia Paulo Henrique Ganso, mas garante que não vai comprometer os cofres da Vila Belmiro por causa disso. Ele explica que está sendo formulado um plano a ser apresentado ao jogador e seus representantes nos próximos dias (provavelmente sexta-feira).
- Há um momento em que o atleta fica entre duas tendências: uma de ganhar mais e a outra de ficar em um clube onde ele tem um bom ambiente, carinho. Vamos unir as duas tendências para que haja uma solução boa para o Paulo Henrique e para o Santos. Mas falamos para ele que não fazemos loucuras - afirmou o dirigente, em entrevista à rádio “Jovem Pan”.
Luis Alvaro explica que o plano a ser apresentado a Ganso é diferente daquele que fez Neymar dizer não ao Chelsea, em agosto do ano passado. No caso do atacante, o Santos era dono de metade dos direitos de imagem. Repassou mais 20% ao jogador na assinatura do novo contrato. Dessa forma, graças a receitas com patrocinadores que exploram a imagem da estrela, o Peixe consegue dar a Neymar um salário de padrão europeu.
Com Ganso, isso não é possível porque o meia é dono de 100% de sua imagem. Portanto, não precisa da intermediação do Santos para fechar seus próprios contratos de publicidade. Assim, resta à diretoria alvinegra oferecer um aumento salarial simples, nada que seja atrelado a propaganda.

Nenhum comentário: