quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Para entrada de Ronaldinho, Luxa saca Egídio e testa Renato na lateral

Na estreia de Ronaldinho Gaúcho, Vanderlei Luxemburgo deverá fazer uma improvisação no time que vai enfrentar o Nova Iguaçu, nesta quarta-feira, no Engenhão, às 22h (de Brasília). No treino da tarde desta terça-feira no Ninho do Urubu, com a entrada de Ronaldinho, o treinador deslocou o meia Renato para a lateral esquerda e sacou Egídio da equipe.
- Caso isso aconteça, estou preparado. Mas não sabemos ainda a escalação ou quem vai jogar. Só sei que teremos de entrar focados, de uma forma correta, como tem sido nos últimos jogos - comentou Renato.
A tendência da escalação quando R10 estivesse liberado para atuar havia sido antecipada pelo treinador em entrevista ao programa "Bem, Amigos", do SporTV. E a presença de Renato na lateral foi testada durante a partida contra o Americano. Durante o jogo realizado no dia 26, o treinador trocou Egídio pelo atacante Wanderley, com a mudança de posição de Renato.
- Não é um bicho de sete cabeças. É uma função que se tiver treinamento, adaptação, já atuei algumas vezes. Sei da maneira de jogar, de marcar. Os jogadores da defesa procuram nos ajudar o tempo todo. Se for assim, vou ter ajuda. Só o Vanderlei pode dizer. Ele sabe a qualidade do time que vai entrar em campo.
O time provável para o duelo contra o Nova Iguaçu é Felipe, Léo Moura, Welinton, David Braz e Renato; Maldonado, Willians, Thiago Neves, Vander e Ronaldinho Gaúcho; Deivid.
Os jornalistas só foram autorizados a acompanhar o treino tático uma hora depois do seu início. Entretanto, alguns minutos após a entrada, a atividade foi interrompida devido à forte chuva e os raios sobre o Ninho do Urubu.

Nenhum comentário: