segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Luxemburgo:´ Vem mais por aí `

É bom que os campeões da Taça Guanabara aproveitem bem os dois dias de folga dados por Vanderlei Luxemburgo. Na entrevista coletiva logo após a vitória por 1 a 0 sobre o Boavista, neste domingo, o técnico avisou que o trabalho duro não vai parar.
- Não adianta ganhar uma Taça Guanabara e ficar por aí. Tem de ter mais. Vem mais por aí. Está começando a ficar interessante.
O treinador sabe que a tendência é que a cobrança por resultados ainda melhores aumente, principalmente a partir da conquista invicta no primeiro turno do estadual.
- Futebol é muito dinâmico. Basta tomarmos duas porradas e vem uma avalanche de melancia sobre nós. O Fluminense que está sendo questionado é o atual campeão brasileiro. O Botafogo está sendo questionado e até então era uma equipe para conquistar algo. Vou dar dois dias de folga e os caras têm de ir para o pagode comemorar. Mas na quarta volta a responsabilidade. Ganhamos uma competição que dá direito a jogar a final. A partir de quarta, começa tudo de novo. Seriedade e trabalho voltados para a Taça Rio.
Segundo o técnico, o desempenho ruim do time na temporada passada, quando o Rubro-Negro lutou contra o rebaixamento no Brasileirão, fez com que o planejamento para 2011 fosse prioridade.
- O trabalho começou ano passado. Quando cheguei no Flamengo naquela situação, direcionei meu trabalho para o próximo ano. Começamos a contratar, jogadores começaram a aparecer. A diretoria do Flamengo está de parabéns porque criou alternativas. A má fase do ano passado fez com que montássemos uma equipe forte.
No fim da entrevista coletiva, Luxemburgo mostrou o seu lado avô. Carinhoso, o técnico recebeu os netos Gabriela e Vanderlei Luxemburgo Neto. Pediu que a menina cantasse o hino do Flamengo. Depois de um rápido momento de timidez, a pequena soltou a voz e foi aplaudida pelos jornalistas.

Nenhum comentário: