terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Empolgado,Treze aposta na sua torcida para complicar o São Paulo

Os universos são completamente distintos. De um lado, o Treze-PB, que tem orçamento total de R$ 250 mil mensais e que, se conquistar o título estadual, disputará a Série D do Campeonato Brasileiro no segundo semestre. Do outro, o São Paulo, que tem folha salarial estimada em R$ 2 milhões mensais e que, após oito anos, quer usar a Copa do Brasil para voltar ao principal torneio da América do Sul, a Taça Libertadores da América, em 2012. Mesmo com todo o favoritismo pendendo para o lado do Tricolor, o Treze aposta que pode surpreender na partida que será realizada na quarta-feira, no estádio Amigão, em Campina Grande.
Marcelo Vilar, técnico do Treze-PB (Foto: Marcelo Prado / GLOBOESPORTE.COM)
Todo o planejamento do time foi feito para o duelo deste meio de semana. Alguns jogadores, como o atacante Warley, iniciaram a pré-temporada mais tarde, para se prepararem exclusivamente para o duelo contra a equipe paulista. No último domingo, na vitória sobre o Esporte de Patos, nove titulares foram poupados. Soma-se a isso o fato de que os 19.700 ingressos colocados à venda estão praticamente esgotados.
- Estamos esperando ansiosamente essa partida. Não é sempre que temos a oportunidade de enfrentar um time grande do futebol brasileiro. Estamos bem preparados e queremos cumprir um bom papel. A expectativa do povo de Campina Grande é enorme e a ideia é fazer um jogo de igual para igual, mesmo sabendo que os investimentos aqui são infinitamente menores do que os dos times de São Paulo – afirmou o técnico Marcelo Vilar.
Para aumentar o otimismo, a equipe entrará em campo ostentando um incrível aproveitamento em seu campo. A equipe não sabe o que é perder no estádio Amigão desde julho de 2009. No total, são 39 partidas de invencibilidade.

Nenhum comentário: