segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Defesa do Arsenal falha no fim, e Birmingham fatura a Copa da Liga

Por essa o Arsenal não esperava. Quando pressionava e dava a impressão de que acabaria com o jejum de mais de cinco anos, uma falha da defesa pôs tudo a perder. Aos 44 minutos do segundo tempo, o zagueiro Koscielny se atrapalhou com o goleiro Szczesny e viu a bola sobrar limpa para Oba Oba Martins completar. Era o segundo do Birmingham, que venceu por 2 a 1 e faturou a Copa da Liga Inglesa, neste domingo, em um abarrotado estádio Wembley, com quase 89 mil pessoas - entre elas o técnico do English Team, o italiano Fabio Capello. O grandalhão sérvio Zigic abriu o placar. Van Persie descontou para os Gunners.
É o segundo título de relevância - e da Carling Cup (o primeiro foi em 1963) - dos Blues mais modestos, que ocupam somente a 16ª colocação no Campeonato Inglês. O clube tem no currículo outras cinco conquistas da Segunda Divisão inglesa e ganha motivação extra para lutar contra o rebaixamento.
Já a equipe do técnico Arsene Wenger liga o sinal de alerta. Não só por disputar outras três competições, entre elas a Liga dos Campeões, na qual bateu o Barcelona no primeiro jogo das oitavas de final há duas semanas, como também por renovar a fama de um time que não funciona no momento decisivo. Neste domingo, não contou com o capitão Fábregas e o meia Theo Walcott, machucados, mas tinha outros nomes importantes como Van Persie, Nasri, Arshavin...

Nenhum comentário: