sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Com apoio da Traffic, Fla estuda ampliação de estádio do Nova Iguaçu

Sem casa desde o fechamento do Maracanã, o Flamengo procura um lar para chamar de seu. E foi por isso que o técnico Vanderlei Luxemburgo e a presidente Patrícia Amorim pousaram de helicóptero no campo do Nova Iguaçu no fim da manhã desta quinta-feira.
A empresa de marketing esportivo Traffic está por trás da possível ampliação do estádio Jânio Moraes, inaugurado em 2009, e cuja capacidade atual é de 5 mil pessoas. Se o acordo for à frente, o Rubro-Negro estuda a construção de assentos para 25 mil pessoas.
O campo do Nova Iguaçu fica ao lado do centro de treinamento, há bastante espaço no terreno e as arquibancadas de um dos lados do campo foram projetadas para a expansão. Além das boas instalações, o lugar tem o campo com medidas de 110m x 75m, iguais às do Maracanã.
A necessidade de uma “casa” aflige a diretoria. O Engenhão não atrai, seja por argumentos financeiros, seja pela antipatia da torcida. Macaé caiu no gosto da comissão técnica, mas a capacidade é pequena e a distância de 205 km do Rio de Janeiro atrapalha.
No fim de 2010, a presidente Patrícia Amorim recebeu uma oferta de terreno em Duque de Caxias, também na Baixada Fluminense. Entretanto, o local carece de infraestrutura básica e as conversas esfriaram.

Nenhum comentário: