sábado, 15 de janeiro de 2011

Galo x Raposa: acontece amanhã o maior clássico do futebol seridoense

Acontece amanhã (16) no Estádio Senador Dinarte Mariz, o Marizão a partir das 16:30h o maior clássico da cidade, e muitos até dizem do Seridó: Corintians x Caicó.

O Galo do Seridó se prepara para o Campeonato Estadual da 1ª divisão e para a Copa do Brasil quando enfrentará o Santa Cruz de Pernambuco. Já o Caicó Esporte Clube busca formar sua equipe para a disputa da 2ª Divisão do Campeonato Potiguar.

A última vez que os dois rivais se enfrentaram aconteceu em outubro de 2010 em partida válida pelas quartas de finais do 19º Campeonato Municipal de Caicó, “O Caicosão 2010”. O jogo terminou em 0 a 0 e por jogar pelo empate o Galo do Seridó garantiu vaga na fase seguinte da competição.


Na ocasião, a partida dava ao vencedor ou classificado um troféu em homenagem ao saudoso jornalista, radialista e também desportista F Gomes, assassinado em 18 de outubro de 2010 em frente a sua residência.


Durante toda a semana na época não se falou em outra coisa pelas ruas da cidade, senão quem levaria maior a maior torcida ao estádio Marizão.

Com pouco mais de 500 pagantes era visível o maior número de torcedores do Corintians. E Amanhã? Quem levará mais torcedores ao campo? Galo ou Raposa?


O Corintians já tem definido os atletas relacionados para a partida: Goleiros: Baltazar e Cimar; Laterais: Índio, Leleu e Magno; Zagueiros: Julio Palmeira, Abraão e Felipe Recife; Volantes: Rafael Potiguar, Jozicley e Danilo; Meias: Marcinho, Buiu e Juninho Matos; Atacantes: Somália, Wilson, Diego Carioca e Tairone. (com informações Eduardo Dantas).



CAICÓ, CAICOSÃO 2010

Segundo o técnico do Caicó, Sidcley Souza, a Raposa será a base que disputou o Caicosão quando empatou com próprio Corintians, formado por diversos atletas profissionais do Oeste bem como do Sertão da Paraíba.

As duas direções esperam que as torcidas compareçam ao estádio e façam uma grande festa.

Aquele torcedor que não puder, por algum motivo, ir ao estádio pode ouvir pelo rádio. É que as equipes esportivas das rádios Caicó e Seridó AM transmitem o jogo a partir das 15:00 h. Escolha a sua emissora ou vá ao campo torcer pelo seu time favorito!

Veja todas as fotos dessa grande partida em nosso blog na segunda-feira.
FONTE: BLOG DO ANSELMO SANTANA

Nenhum comentário: