quinta-feira, 29 de julho de 2010

Giuliano sai do banco para derubar o São Paulo

Se o céu de Porto Alegre não tinha estrelas, havia um motivo. A estrela principal da noite estava em campo. Ela precisou de três minutos para brilhar em um vermelho intenso, capaz de explodir em um grito uníssono 48 mil pessoas no Beira-Rio. A primeira partida da semifinal da Libertadores teve como principal personagem Giuliano Victor de Paula, o camisa 11 do Inter.
Foi dele, com somente 180 segundos dentro de campo, o gol colorado na vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, nesta quarta-feira. Até então tudo estava tenso. O Tricolor paulista se defendia esperando um erro do time gaúcho.
Os donos da casa insistiam, mesmo que sem muita criatividade. Os visitantes estavam esperando para dar o bote. Tudo se modificou aos 19 minutos, quando Giuliano ingressou no lugar de Andrezinho.
Nada de explorar as laterais para furar o ferrolho são-paulino. O Inter foi pelo meio mesmo. Giuliano recebeu, girou sobre o zagueiro e bateu, como em uma cena de filme, a bola ainda se chocou na trave antes de transpor a linha, antes de o Beira-Rio transbordar, aos 22 do segundo tempo.
Nas quartas de final, Giuliano foi o responsável pela classificação. Seu gol, nos acréscimos da etapa final da segunda partida contra o Estudiantes, garantiu que essa noite no Beira-Rio se concretizasse.
Na quinta-feira, 5 de agosto, ocorre o confronto de volta. O Inter joga por um empate, por vitória ou por derrota por um gol de diferença desde que vá às redes. O São Paulo, por sua vez, garante a classificação direta com um triunfo por dois tentos de diferença. Em caso do placar por 1 a 0 para o Tricolor, o duelo vai para os pênaltis.

Nenhum comentário: