sexta-feira, 2 de julho de 2010

Felipe Melo comprova fama adquirida antes da Copa

O volante Felipe Melo justificou nesta sexta-feira as críticas que recebeu antes da Copa do Mundo. Com a fama de explosivo, o jogador foi o antagonista da eliminação do Brasil diante da Holanda: marcou um gol contra na derrota por 2 a 1, de virada, e foi expulso porque agrediu o atacante Arjen Rooben com um pisão.
Felipe Melo precisou se defender antes mesmo de o Mundial começar. Minutos depois de ser convocado, o jogador não suportou uma pergunta em entrevista por telefone concedida à ESPN Brasil. "Você é jornalista?", ele esbravejou. "Eu sou. Você é jogador?", ouviu como resposta. O vídeo virou hit e já foi exibido cerca de 500.000 vezes no You Tube.
O volante desligou o telefone, mas as contestações não cessaram. Felipe Melo já havia sido eleito o pior jogador da temporada de 2009 da Itália pela Rádio 2, que lhe concedeu o prêmio "Privada de Ouro". "Isso é uma brincadeira!", revoltou-se na ocasião o atleta, que chegou à Juventus por causa de suas boas atuações pela Fiorentina (mesmo time que Dunga defendeu quando jogador).
Revelado pelo Flamengo, Felipe Melo também passou por Cruzeiro, Grêmio, Mallorca, Racing Santander e Almería. Sua primeira convocação para jogar pelo Brasil foi em um amistoso contra a Itália, no dia 10 de fevereiro de 2009. Deu resultado: 2 a 0. Chamado com frequência por Dunga a partir de então, o jogador se firmou como companheiro de Gilberto Silva.
As controvérsias viajaram com Felipe Melo para a África do Sul. Em uma jogada entre Robinho e Kaká em um treinamento, o camisa 10 se machucou e foi ao chão. O ríspido volante tentou ajudar o companheiro a se levantar, mas foi ignorado. "Colocaram nos jornais italianos que o Kaká estava arriscado a ficar fora da Copa por minha causa. Isso é ridículo! Sacanagem! Caberia um processo!", esbravejou, sem aceitar as desculpas de um repórter da Itália.
No decorrer do Mundial, no entanto, Felipe Melo começava a superar a desconfiança de torcedores. Mas manteve o estilo de jogo truculento. No empate sem gols com Portugal, ainda pelo grupo G, ele brigou com o luso-brasileiro Pepe e acabou contundido. Sua ausência contra o Chile chegou até a ser lamentada por alguns.
Contra a Holanda, Felipe Melo voltou a ficar à disposição de Dunga. Até começou bem a partida, com uma assistência para abrir o placar em Porto Elizabeth. Mas logo confirmou a fama adquirida antes da Copa do Mundo: marcou um gol contra, recebeu o cartão vermelho e saiu como vilão do Brasil.

FONTE: GAZETA ESPORTIVA

Um comentário:

Anônimo disse...

As equipes de futebol no nosso País, hoje em dia, são muito usadas, por politicos corruptos, para trazerem de volta ao nosso país, o dinheiro público roubado por eles.Isso ocorre principalmente em ano de eleição.